quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Gaibu sem luz... e cheeeio de boatos!

De repente o escuro.

Todos pegos de surpresa. E agora?

_A luz volta logo. Isso está contecendo direto.

É, mas não voltou. Diferentemente do que estava acontecendo até agora, desta vez demorou.
O.K., já aconteceu outras vezes. É hora de acender as velas e esperar. Mas nem todos estão em casa, e sendo assim...

.:AcaBou aconTecendO:.

Sabe, isso aconteceu na última terça, dia 26 de agosto. Algumas pessoas estavam fora de casa quando faltou energia, inclusive eu. Estava passando na frente do Mercadinho Santo Agostinho, o mais perto da praia, quando o carro de polícia chegou. As portas do Mercadinho estavam semiabertas, eu vi com a minha lanterna, mas eu nem dei muita atenção. Do jeito que estamos temos que estar preparados pra tudo mesmo.

Continuei meu caminho em direção à Delicatessen, isto é, à padaria Mistura de Sabor que meus priminhos sempre chamam de Delicatessem apenas... Mas continuando: Cheguei lá e fiquei esperando minha tia chegar do trabalho com o guarda chuva na mão. Quem estava lá foi a bem-conhecida e ótima pessoa Néa daqui do Gaibu, que tem um bar no terminal da praia. Ela estava conversando com a minha vó e nós ficamos lá passando o tempo. Nisso estávamos todos, nós e o povo da Delicatessem, sem saber porque aquele carro de polícia quando chegaram os boatos.

_Gente, arrombaram as portas do Mercadinho de Valdeci!
_Tentaram assaltar o Mercadinho! De novo!
_Ele só chamou a polícia porque está com medo de ser assaltado, só isso...
_Pois num é que levaram tudo que tinha dentro do Mercadinho(!!!)

Eu já estava me divertindo demais com essa história e estava achando isso mais divertido do que ficar em casa no pc, o que eu fazia quando faltou luz.

E cada vez chegava mais gente procurando comprar pão ou velas trazendo mais boatos. Deixavam os boatos e não levavam nada, pois pão não podia ser pesado e vela não tinha...


Vim pra casa e tudo parecia bem normal. Acho que nada aconteceu mesmo.
Hoje eu penso: "Quanta Imaginação!"...

2 comentários:

Carlos disse...

Muito viagem esse seu texto... num entendi bem o seu objetivo na hora de escrever dele.

Parabéns pelo blog, continua postando

FlAvIa FeRnAnDa ! disse...

Noussa muito incrivel ne primo isso só aconteçe qunado naum tow ai kkk miuto engrançado ...
By:Nandinháh